Siga a BR Spices:

Babaganush

Criado por: Gabriel Daniel
Compartilhe:
Avalie a receita:

Ocasião

Almoço

Dificuldade

Média

Tempo de preparo

30min

Ingredientes

  • 2 berinjelas
  • Nozes
  • 1 limão siciliano
  • 1 dente de alho
  • Folhas frescas de hortelã
  • Azeite
  • Tahine
  • Zaatar 
  • Páprica defumada BR Spices
  • Sal Rosa BR Spices

Compre os produtos

Páprica Defumada Pote 100g

Páprica Defumada Pote 100g

Feita a partir de pimentões selecionados e defumados, esta especiaria tipicamente espanhola fica perfeita com diferentes tipos de carne e frutos do mar. Experimente com carne de porco, bacalhau e no famoso arroz de polvo.

Sal Rosa Himalaia Fino Pouch 1kg

Sal Rosa Himalaia Fino 1kg

Ingrediente básico em qualquer cozinha, substitui o sal comum tradicional. Por ser integral e não refinado, contém mais de 30 minerais essenciais.

Modo de preparo

Passo 1

O Babaganush é um prato que vem do Oriente Médio e seu preparo é feito tendo como base uma pasta de berinjela defumada. Vamos ao trabalho!

Passo 2

Ponha duas berinjelas diretamente na chama do fogão. Vá virando conforme a casca for queimando, para que fique defumada por igual.

Passo 3

Em uma frigideira, acrescente o azeite e um dente de alho e aqueça em fogo baixo para suavizar a acidez do alho cru e saborizar o azeite. Quando o alho estiver levemente dourado, apague também o fogo da frigideira e reserve o azeite.

Passo 4

Verifique as berinjelas com a ajuda de uma pinça ou um pegador. Quando elas estiverem totalmente queimadas por fora e macias por dentro, apague o fogo, retire e aguarde por uns 3 minutos. Esse tempo é suficiente para as berinjelas esfriarem e facilitar o manuseio. Se preferir, você pode abafá-las com uma tampa ou uma panela.

Passo 5

Corte as berinjelas ao meio, no sentido do comprimento e separe a polpa da casca. Para isso, utilize uma colher e raspe como um sorvete, deixando cair a polpa em uma tigela.

Passo 6

Adicione raspas de limão siciliano e depois todo o seu suco.

Passo 7

Adicione mais um pouco de azeite (direto da garrafa) na pasta. É importante que seja azeite extra virgem. Mexa mais um pouco, até emulsionar.

Passo 8

Aqueça uma outra frigideira limpa e seca e toste as nozes. Quando tostadas, retire e pique grosseiramente. 

Passo 9

Pique também o hortelã. 

Passo 10

Distribua as nozes tostadas e a hortelã por cima da pasta.

Passo 11

Experimente a pasta e ajuste o sal para o seu paladar. Misture mais um pouco e transfira toda a pasta para o prato de servir.

Passo 12

Finalize o prato com a páprica, a zaatar e um fio de azeite extra virgem.

Gostou? Compartilhe com quem vai adorar experimentar esta receita

Tags

  • almoço
  • babaganush
  • jantar

Sobre o chef da receita

Contemporânea

Gabriel Daniel

Gabriel Gustavo Daniel é o nome por trás da BR Spices, empresa que idealizou em 2014. Hoje, é chef nas horas vagas e também comanda o Underchef, canal de gastronomia que atingiu a marca de um milhão de visualizações no YouTube em 2018.

Conheça outras criações

E aí, o que achou?

Receitas relacionadas

Escondidinho
Escondidinho
Média Almoço
Quero experimentar!
Frango perfeito
Frango perfeito
Média Jantar
Quero experimentar!
Salada oriental
Salada oriental
Fácil Jantar
Quero experimentar!
Ensopado de peixe
Ensopado de peixe
Média Jantar
Quero experimentar!

Compartilhando conhecimento com você

Muito mais do que uma marca de temperos e especiarias. A BR Spices representa a paixão por conhecimento e criatividade para ser a diferença na sua cozinha e no seu prato. Com BR Spices, você cozinha melhor, mais gostoso e mais saudável todos os dias.

Cadastre-se para não perder nenhuma novidade!

Com a nossa newsletter, você fica atualizado com as melhores receitas e dicas para surpreender na cozinha. Receba também, em primeira mão, todas as novidades e promoções da BR Spices.



    Acompanhe nossas redes sociais

    Tempere a sua rotina acompanhando a BR Spices também nas redes sociais. Lá, você descobre receitas deliciosas, aprende com nossos chefs e interage conosco.