Siga a BR Spices:

Curry de vegetais

Criado por: Gabriel Daniel
Compartilhe:
Avalie a receita:

Ocasião

Jantar

Dificuldade

Fácil

Tempo de preparo

40min

Ingredientes

1 batata doce

4 mandioquinhas

1 jiló

3 rabanetes

6 cebolas pérola

1 cenoura

1 gengibre

Parte 2

½ abobrinha

4 ervilhas tortas

4 cogumelos paris

1 limão

1 acelga

Punhado de coentro

Punhado de cebolinha

600 ml de leite de coco

3 bagas de cardamomo

2 bagas de pimenta Jamaica

2 colheres de sopa de curry em pó

150 ml de shoyu

2 colheres de óleo de girassol ou outro

Compre os produtos

Curry Pote 100g

Curry Pote 100g

Muito utilizado na cozinha asiática, é perfeito para saladas, karê, carne vermelha e no preparo dos currys tailandeses a base de leite de coco, frango, peixes, ou vegetais.

Modo de preparo

Passo 1

Comece adicionando um fio de óleo de girassol na panela. Pique a batata doce e as mandioquinhas e coloque-as na panela.  Adicione as cebolas cortadas ao meio para refogar junto. Acrescente a cenoura em pedaços, o rabanete picado e o gengibre cortado em talos finos. Acerte o sal e refogue. 

Passo 2

Fatie o jiló e coloque por último na panela, adicione o alho laminado, mexa e espere mais 4 minutos para refogar.

Passo 3

Coloque as especiarias e, se quiser, pimenta dedo-de-moça picada. Acrescente por último o curry. Mexa tudo. Vá adicionando o leite de coco e mexendo para soltar o que está no fundo da panela. Para completar, acrescente mais 300 ml de água e complete a panela. Permaneça com o fogo médio, e quando começar a ferver, abaixe o fogo e deixe por 25 minutos.

Preparo da salada:

Passo 1

Pegue as 4 folhas de acelga e corte em lâminas. Corte dois cogumelos, as ervilhas tortas, um pedaço de gengibre (também em lâminas finas), pique as folhas de coentro e a cebolinha. Misture tudo, acrescente o alho picado e esprema o suco de ½ limão, adicione molho shoyu e uma pitada de sal. Sua salada está pronta!

Passo 2

Para continuar o caldo, corte a abobrinha em pedaços médios e acrescente à panela junto com o restante da ervilha torta, do cogumelo, as folhas de coentro e a cebolinha. Apague o fogo e misture tudo. Experimente e acerte o sal. Esprema mais  ½ limão sobre o caldo.

Passo 3

Sirva o caldo em bowls e coloque a salada por cima!

Dica do chef

Nesta receita, um grande segredo é a ordem com que os ingredientes são adicionados na panela. Dos mais lentos aos mais rápidos de cozinhar.

Gostou? Compartilhe com quem vai adorar experimentar esta receita

Tags

  • almoço
  • curry de vegetais
  • jantar

Sobre o chef da receita

Contemporânea

Gabriel Daniel

Gabriel Gustavo Daniel é o nome por trás da BR Spices, empresa que idealizou em 2014. Hoje, é chef nas horas vagas e também comanda o Underchef, canal de gastronomia que atingiu a marca de um milhão de visualizações no YouTube em 2018.

Conheça outras criações

E aí, o que achou?

Receitas relacionadas

Escondidinho
Escondidinho
Média Almoço
Quero experimentar!
Frango perfeito
Frango perfeito
Média Jantar
Quero experimentar!
Salada oriental
Salada oriental
Fácil Jantar
Quero experimentar!
Ensopado de peixe
Ensopado de peixe
Média Jantar
Quero experimentar!

Compartilhando conhecimento com você

Muito mais do que uma marca de temperos e especiarias. A BR Spices representa a paixão por conhecimento e criatividade para ser a diferença na sua cozinha e no seu prato. Com BR Spices, você cozinha melhor, mais gostoso e mais saudável todos os dias.

Cadastre-se para não perder nenhuma novidade!

Com a nossa newsletter, você fica atualizado com as melhores receitas e dicas para surpreender na cozinha. Receba também, em primeira mão, todas as novidades e promoções da BR Spices.



    Acompanhe nossas redes sociais

    Tempere a sua rotina acompanhando a BR Spices também nas redes sociais. Lá, você descobre receitas deliciosas, aprende com nossos chefs e interage conosco.