Siga a BR Spices:

Butter chicken

Criado por: Gabriel Daniel
Compartilhe:
Avalie a receita:

Ocasião

Jantar

Dificuldade

Média

Tempo de preparo

1h00min

Ingredientes

  • 1 kg de sobrecoxas de frango (desossadas e sem pele)
  • Manteiga
  • 1 pote de iogurte natural integral
  • Creme de leite fresco
  • 4 tomates maduros
  • 1 cebola branca
  • 1/2 cebola roxa
  • Gengibre fresco
  • 1 colher de sopa de gengibre em pó
  • 1 dente de alho
  • Castanhas de caju
  • 2 colheres de  sopa de Garam Masala BR Spices
  • 1 colher de sopa de Pimenta Caiena BR Spices
  • Sal BR Spices
  • Azeite
  • Pimenta-do-reino BR Spices
  • 1 limão-taiti
  • 1 copo de água fria

Compre os produtos

Garam Masala Pote 90g

Garam Masala Pote 90g

Mundialmente reconhecida, combina especiarias superaromáticas como canela, pimenta do reino e noz moscada. Confere um sabor único a diversas receitas, especialmente os ensopados de vegetais, carne de cordeiro, porco e aves.

pimenta caiena

Pimenta Caiena 45g

Mais aromática que propriamente picante, pode ser usada em molhos, ensopados e preparos diversos de arroz. Inove no preparo de ragú de carne, peixes assados e ovos mexidos.

Moedor Pimenta do Reino 50g

Moedor Pimenta do Reino 50g

Tempero essencial e indispensável. Em grão, é indicada para aperfeiçoar marinadas, assados e picles. Moída, complementa todos os pratos salgados, seja salpicada sobre carnes, peixes e frangos antes de grelhar, ou na finalização de pratos.

sal do atacama

Sal do Atacama Fino 100g

Extraído em salinas do deserto do Atacama no Chile, é um sal puro, com 34 minerais essenciais e 40% menos sódio que o sal comum ou do Himalaia. Use em igual dosagem e proporção.

Sal Rosa Himalaia - Fino - 250g

Sal Rosa Himalaia Fino 250g

Ingrediente básico em qualquer cozinha, substitui o sal comum tradicional. Por ser integral e não refinado, contém mais de 30 minerais essenciais.

Modo de preparo

Uma saborosa e aromática receita indiana de frango, feita toda em uma panela só. Você vai precisar também de um liquidificador ou mixer. Usaremos as sobrecoxas de frango, mas você pode utilizar outros cortes da sua preferência. 

Passo 1

Corte as sobrecoxas em pedaços médios. Numa tigela grande, acrescente o frango, o iogurte, um pouco de gengibre ralado na hora e também o gengibre em pó. Acrescente a pimenta caiena a gosto. Coloque o garam masala e adicione as raspas do limão e também o seu suco. Tempere com uma pitada de sal e pimenta-do-reino moída na hora e volte a misturar. Deixe na geladeira por aproximadamente 3 horas.

Passo 2

Corte as cebolas em pedaços médios. Corte os tomates da mesma forma, junte-os com o alho picado e reserve.

Passo 3

Em uma panela grande, acrescente azeite e coloque os pedaços do frango temperado para dourar. Quando estiverem douradas, retire da panela e reserve. 

Passo 4

Na mesma panela que você selou o frango, coloque as cebolas, os tomates e o alho. Acrescente um pouco de sal e mexa com a espátula para deglacear. Adicione fatias finas de gengibre fresco, uma pitada do garam masala, uma de pimenta caiena e uma de gengibre em pó. Misture bem para incorporar todos os ingredientes.

Passo 5

Quando os tomates estiverem em estado pastoso, adicione à panela um copo de água gelada. Adicione um punhado de castanhas de caju, deixe ferver por alguns minutos e apague o fogo. 

Passo 6

Leve toda a mistura para um liquidificador, adicione uma colher de manteiga e triture bem. Em seguida, utilizando um coador, retorne todo esse caldo para a panela. Junte mais duas colheres de manteiga, um pouco do creme de leite e deixe no fogo para concentrar.

Passo 7

Coloque os pedaços do frango na panela, junto com todo o seu caldo. Deixe em fogo médio para reduzir e concluir o cozimento.

Passo 8

Retire toda a mistura e sirva direto no prato. Finalize com um toque de castanhas e um fio de creme de leite por cima. O prato vai muito bem acompanhado por arroz branco, arroz jasmim (cozido com leite de coco) ou com o naan (pão típico indiano, de massa fininha).

Dica do chef

Se não encontrar o naan, você pode usar essas massinhas tipo wraps, que você encontra em qualquer supermercado. Aqueça uma frigideira, deixe tostar um pouco de cada lado, retire-a ainda quente e envolva em um pano seco e limpo, para que ela fique maleável e douradinha!

Bom apetite!

Gostou? Compartilhe com quem vai adorar experimentar esta receita

Tags

  • almoço
  • butter chicken
  • jantar

Sobre o chef da receita

Contemporânea

Gabriel Daniel

Gabriel Gustavo Daniel é o nome por trás da BR Spices, empresa que idealizou em 2014. Hoje, é chef nas horas vagas e também comanda o Underchef, canal de gastronomia que atingiu a marca de um milhão de visualizações no YouTube em 2018.

Conheça outras criações

E aí, o que achou?

Receitas relacionadas

Escondidinho
Escondidinho
Média Almoço
Quero experimentar!
Frango perfeito
Frango perfeito
Média Jantar
Quero experimentar!
Salada oriental
Salada oriental
Fácil Jantar
Quero experimentar!
Ensopado de peixe
Ensopado de peixe
Média Jantar
Quero experimentar!

Compartilhando conhecimento com você

Muito mais do que uma marca de temperos e especiarias. A BR Spices representa a paixão por conhecimento e criatividade para ser a diferença na sua cozinha e no seu prato. Com BR Spices, você cozinha melhor, mais gostoso e mais saudável todos os dias.

Cadastre-se para não perder nenhuma novidade!

Com a nossa newsletter, você fica atualizado com as melhores receitas e dicas para surpreender na cozinha. Receba também, em primeira mão, todas as novidades e promoções da BR Spices.



    Acompanhe nossas redes sociais

    Tempere a sua rotina acompanhando a BR Spices também nas redes sociais. Lá, você descobre receitas deliciosas, aprende com nossos chefs e interage conosco.